CORTINA
Cortina é o pano da janela que não permite a passagem da luz.
Normalmente a grossura da cortina da janela influencia na claridade.
Existem vários tipos de cortinas. Estas podem ser presas em trilhos ou em tubos de ferro, madeira e outros materiais, com argolas, ilhós, deslizantes ou rodizio.
Para melhor combater a claridade, pode ser usado um tecido chamado black-out que escurece o ambiente.
Para o ambiente ficar mais elegante com o tecido blackout, é muito comum usar um outro tecido por cima!
Cortina dupla. Tecido voil lilás e por baixo tecido blackout para combater a claridade.
Outro modelo muito utilizado de cortinas é chamado de "romana" que trata-se de uma cortina tipo persiana que sobe até o teto em gomos, quando uma corda é puxada na lateral.
Outra maneira eficiente de combater a claridade, é usar a cortina persiana por baixo de um tecido. Também fica muito elegante!
LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DA SUA CORTINA
- Para a limpeza de sua cortina é recomendável que seja direcionado ao profissional autorizado.
- A lavagem não retira:
- Desgaste do tempo (Cor Amarelada)
- Graxa (Parcialmente)
- Ferrugem
- Ferrugem
Persiana horizontal
PERSIANA VERTICAL CORES
Outro ex:
Em ambientes pequenos, é melhor colocar cortinas ou persianas? Quando é melhor colocar trilho e varão?
R= A escolha é sua, levando em conta que tons fortes tendem a diminuir o ambiente, ao contrário dos claros, que dão a sensação de amplitude. Já em relação à escolha do suporte, tetos rebaixados ou com cortineiros de gesso escondem os trilhos e possibilitam a aplicação de muitos recursos, como barrados, faixas e bordados. Se deseja manter o pé-direito, os varões são uma boa opção, além de oferecer uma vasta oferta de acessórios para aperfeiçoar a cortina, como as alças, que se movimentam de forma lenta, e as argolas, que deslizam melhor. Outra alternativa são os bandôs, pouco utilizados hoje em dia, mas que também servem para encaixar os trilhos, sem a necessidade de rebaixar o teto.Fonte: http:// www.portaldecoracao.com.br/
R= A escolha é sua, levando em conta que tons fortes tendem a diminuir o ambiente, ao contrário dos claros, que dão a sensação de amplitude. Já em relação à escolha do suporte, tetos rebaixados ou com cortineiros de gesso escondem os trilhos e possibilitam a aplicação de muitos recursos, como barrados, faixas e bordados. Se deseja manter o pé-direito, os varões são uma boa opção, além de oferecer uma vasta oferta de acessórios para aperfeiçoar a cortina, como as alças, que se movimentam de forma lenta, e as argolas, que deslizam melhor. Outra alternativa são os bandôs, pouco utilizados hoje em dia, mas que também servem para encaixar os trilhos, sem a necessidade de rebaixar o teto.Fonte: http://







